Eduarda Ferreira, aluna da Academia, premiada em concurso de composição

“Com o intuito de fomentar a criação de obras para o público mais jovem e valorizar a prática musical para todas as crianças, através do canto e de canções adequadas, acessíveis e de vários géneros e estilos…” teve lugar o “4º Concurso de Composição de Canções para Crianças” promovido por uma parceria entre a Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) e a Fundação Inatel.

Os candidatos deveriam apresentar obras inéditas que eram constituídas pela melodia da canção, com a letra e os respetivos arranjos/orquestração em qualquer estética musical e para qualquer agrupamento instrumental.

eduardaEste foi o desafio a que se propôs a Eduarda Ferreira, aluna da Academia de Música José Atalaya que frequenta, atualmente, o 11º ano do Curso de Formação Musical em Regime de Ensino Articulado e que apenas em 2016 iniciou a sua formação em Composição, no âmbito da disciplina de ATC, na classe do professor Nuno Peixoto de Pinho.

A Eduarda apresentou-se com a canção “O Relógio de Sala” e, embora não tenha conseguido nenhum dos primeiros 3 prémios, viu o seu trabalho ser reconhecido com uma Menção Honrosa.

Parabéns à Eduarda e obrigado a todos quantos, dia a dia, dão o seu melhor para que jovens como a Eduarda orgulhem as famílias, as escolas e as terras que os acolhem.

                                                                       José Machado, Direção da Academia